O Furacão Sandy Sobrevivente Conta Sua História

Por 15 anos, eu morava em uma praia de bungalow em Mata Grande seção de Staten Island, Nova York. Antes do Furacão Irene atingiu, em 2011, a polícia de carro pelo bairro com suas sirenes gritando e ordenou-nos através de auto-falantes para evacuar. Eu tapadas e sandbagged minha casa, arrumei meus gatos e minhas fotos, e partiu para a casa da minha mãe, a alguns quilômetros de distância. A sua casa inundada, mas o meu, que era na praia, não tem uma gota de água no seu interior. Nem uma gota.

Antes do Furacão Sandy, ninguém chegou a dizer que era hora de ir. Relatórios de TV nos convidou para evacuar, mas eu realmente não acho que o furacão ia ser tão grave. Por um lado, ele tinha sido rebaixado para a super-tempestade. Eu pretendia sair, mas pensei que eu poderia esperar um pouco.

Em cerca de 3:30 p.m. no dia 29 de outubro, o poder foi encerrado. Arrumei um saco para que eu pudesse ir para casa de minha mãe para enfrentar a tempestade. Meu namorado, Billy, e eu chequei a casa para certificar-se de que foi abordado em segurança. Antes de embalar os meus gatos, nós demos uma volta no bairro, para ver o que estava acontecendo. Quando chegamos de volta, a água estava chegando muito alto ao redor da casa—eu nunca tinha visto isso antes. Nós percebemos que este era grave e correu para dentro de colocar os gatos em caixas. A água foi subindo rápido, e às 5:45 p.m. eu texted minha mãe: “Isso não parece bom. Podemos estar em apuros neste momento.”

Em a Fúria da Água
Uma grande onda que veio como um tsunami e quebrou a parede de trás. A casa começou a encher com água, empurrando fechou a porta. Nós não poderíamos ficar de fora, porque a maioria das janelas estavam tapadas, exceto por dois pequenos na frente, que eram cerca de 18 cm de largura. Eu escorreguei para fora através de um deles—Billy não podia caber. Eu tentei abrir a porta, mas agora a água foi até minha cintura e subindo. Eu fui para o lado da casa para tentar erguer a madeira do windows, mas uma onda bateu-me para baixo. A água agora estava sobre a minha cabeça. Eu estava pisando na água, e Billy me entregou dois dos meus gatos pela janela, eu tinha deslizado para fora e disse, “Nadar.”

Era completamente escuro e a água estava ocorrendo em torno de mim. Eu nadava para o meio do meu caminho, tentando chegar à parte mais alta do terreno, mas a atual e as ondas me levou em outra direção. Eu estava segurando meus gatos Kleo e Dylan acima de minha cabeça, enquanto usando minhas pernas para nadar. Eu estava vestindo essas grandes de borracha botas de chuva e eles foram enchimento com água, ficando pesada. Eu tinha ido a cerca de 30 metros quando Dylan começou a saltar na minha cabeça, coçar-me.

Houve um ponto em que eu queria tanto segurar e ir para baixo com os gatos ou deixá-los tanto ir e seguir em frente. Eu não sei como eu cheguei tão longe com eles. Eu amei meus gatos tanto quanto eu já amei qualquer pessoa na minha vida, mas eu sabia que eu ia morrer se eu continuei segurando-os. Eu estava em pânico. Eu deixei de ir Dylan, meu pobre bebê. Eu deixá-lo ir e nadou, tentando encontrar um lugar onde eu poderia obter algum pé de igualdade e a figura do meu próximo movimento.

Eu me senti tão sozinho, tão assustada, tão impotente que eu não podia fazer nada para o meu namorado ou meus outros gatos. A única coisa que eu podia fazer era me salvar. Todos os tipos de detritos estavam a bater-me no rosto e eu podia ver frigoríficos float, bem como barcos e fogões. Mais tarde eu descobri que meu lábio foi dividido abrir praticamente até o meu nariz, e eu tinha um olho preto, mas logo em seguida, eu estava paralisada e apenas tentando se manter vivo.

Eu estava nadando com um braço segurando Kleo acima da produzindo água com o outro. Deparei-me com um concreto de vedação e pôs-se em cima dela. No segundo andar da casa em frente de mim, eu podia ver as velas. Eu gritava por ajuda. Com a próxima onda, eu pulei de volta para a água e nadou através de um preso para fora da janela e, em seguida, em todas as salas até encontrar um conjunto de escadas metade coberta de água. A família no andar de cima disse-me para vir ao de cima. Eu estava chorando histericamente e tentou sair para ir encontrar Billy, mas o povo não deixou. Eles disseram que se eu sair, eu morreria.

As ondas estavam quebrando a casa. Do lado de fora, os barcos da marina tinha quebrado livre das docas, e deriva em direção à casa. Eu chamei minha mãe de telefone celular de alguém e lhe disse que eu não tinha certeza esta casa estava indo fazer o que ele quer. Eu pensei, Billy está morto, eu sei que ele é. E os meus gatos são demais. Eu perdi tudo.

A Longa Espera
Cerca de quatro ou cinco horas mais tarde, a tempestade passou. Bombeiros veio para nos resgatar, e eu implorei um policial para conduzir-me à minha mãe. No caminho, Kleo morreu em meus braços. Eu acho que ela tinha engolido muita água.

Cheguei à casa de minha mãe, segurando meu gato morto, meu rosto todos os criticados, e eu disse para ela, “Billy não fazê-lo.” Ela tomou o Kleo dos meus braços e me fez deitar na cama e me abraçou, e nós apenas começamos a chorar. Foram três ou quatro da manhã; eu não tinha visto Billy por pelo menos 10 horas. Eu comecei a fechar os meus olhos, e eu sonhei que Billy entrou. Então eu percebi que ele estava realmente ali. Ele veio para dizer a minha mãe que eu tinha ido embora. Ele tinha saído de casa e tinha sido olhando para mim a noite toda, pedindo que as pessoas se tinham visto uma mulher segurando dois gatos. Quando vimos o outro parecia um milagre—nos abraçamos e choramos.

Eu perdi minha casa e tudo dentro dele, incluindo todas as minhas fotos. Levou um tempo para eu me sentir grato que eu estou vivo, mas eu cheguei lá. Coisas são apenas coisas.

Antes de a Água Sobe
Dicas de Irwin Redlener, M. D., diretor do Centro Nacional de Preparação para Desastres na Universidade de Columbia

Limpar o Caminho
No caso de você ficar preso dentro de sua casa, certifique-se de que há um abrir caminho para o mais alto acessível ponto.

Ser Útil
Manter as ferramentas—como um grande martelo ou um machado—alcance para quebrar uma janela ou até mesmo para ir até o teto, se necessário.

Prep Bem
Ter um grab-and-go saco com uma lanterna, alto o apito, os remédios, papéis cruciais, cobertor térmico, carregador portátil do telefone, e dinheiro.